Close

02/01/2019

Comédia italiana Welcome Mr. President traz crítica política imperdível

Em tempos em que a honestidade na política nunca esteve tanto em pauta, o filme italiano Welcome Mr. President (Benvenuto Presidente) apresenta uma verdadeira lição com relação ao que sempre esperamos de quem está no poder. O longa está disponível no Netflix.

O filme é estrelado por Claudio Bisio, que interpreta o modesto bibliotecário e pescador Giuseppe Garibaldi o qual, de repente, torna-se o Presidente da República, após confusão no governo italiano. Na ocasião para eleger o novo representante, líderes políticos decidiram protestar votando em qualquer figura histórica.

Ao pensarem que estavam anulando o voto elegendo o revolucionário Giuseppe Garibaldi, não se deram conta que a lei dizia que se houvesse um cidadão com o mesmo nome, esse deveria ser o novo presidente. Sendo assim, foram convencer o humildade Garibaldi a renunciar, porém o mesmo aceita o desafio.

Quando percebem que o protagonista é um cidadão humilde, pensavam que poderiam fazer dele um presidente de fantoche, de modo a manter todos os esquemas de corrupção. Só que não contavam com a inteligência daquele homem quando se depara com todo o lado ruim da política.

Ao fazer tudo da forma mais correta, realizar obras que a população tanto aguardava e, de uma certa forma, ridicularizar a velha política, Garibaldi é reverenciado. A sua sabedoria e humanidade fazem com que conquiste os corações dos italianos. A mensagem final do filme é surpreendente e reflete o que tanto gostaríamos de ver dos nossos governantes. Além, é claro, de ser uma comédia deliciosa de assistir.

Welcome Mr. President foi lançado em 2013 e tem direção de Riccardo Milani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *