Close

13/01/2019

Já pensou em correr uma maratona nas vinícolas da Serra Gaúcha?

Quem é adepto às corridas e aprecia os deliciosos vinhos da Serra Gaúcha não pode ficar de fora. Estão abertas as inscrições para a Maratona do Vinho 2019, que acontece no próximo dia 10 de fevereiro em Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

A atração será dividida em quatro maratonas: individual (42 km), de revezamento (44 km), meia maratona (21 km) e pequeno percurso (5 km), percorrerão o Vale dos Vinhedos e a Estrada do Sabor. Quem já participou conta que é incrível a experiência de correr entre videiras e sentir o aroma das uvas maduras no ar.

Durante a prova, os atletas fazem paradas nos chamados “Vino Stops”. É nesse momento que ocorre a troca do bastão do revezamento e os participantes aproveitam para se encherem de energias com os produtos produzidos na região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas.

Todos os corredores da prova receberão medalha alusiva ao evento ao término do percurso. Os cincos primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus réplicas da Pipa Pórtico da cidade de Bento e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Já os três atletas ou equipes mais bem caracterizados, com o tema Mundo do Vinho, ganharão cestas com produtos coloniais.

A Maratona do Vinho tornou-se um evento tradicional na Região e celebra a abertura da colheita da uva. Além disso, conforme o material de divulgação, é “um brinde ao que mais vale: o vinho, a saúde e a amizade”.

As inscrições vão até o dia 20 de janeiro pelo site da competição, clique aqui. Por lá, é possível conferir o regulamento e o percurso completo.

A Vale das Vinhas Turismo é a agência oficial do evento, que disponibiliza passagens, hospedagem, transfer, locação de veículos, etc.

Fotos: Divulgação/Maratona do Vinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *