Close

01/02/2019

Saiba o que é preciso para ser soberana da 16ª Fenavinho

Você tem entre 18 e 28 anos, não é solteira, não tem filhos e mora em Bento Gonçalves há pelo menos um ano? Então, você pode integrar a corte da 16ª Festa Nacional do Vinho. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 28 de fevereiro.

A escolha da Imperatriz do Vinho e suas princesas ocorrerá no dia 6 de abril em uma celebração temática, na Rua Coberta. A Fenavinho está confirmada de 13 a 23 de junho, paralelo a ExpoBento – maior feira multissetorial do país.

“Uma das coisas que buscamos, desde o início, é o resgate histórico. Essa não será simplesmente a escolha de uma Imperatriz ou de uma corte que fará parte de um evento, mas elas representarão a nossa história e o nosso município”, ressalta o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto.

Serão duas etapas de seleção: a primeira é a entrevista, em que serão avaliados critérios de apresentação pessoal; comunicação e expressão; e conhecimento. Depois, ocorre o desfile, momento em que será analisada simpatia e cordialidade, beleza, desenvoltura e naturalidade.

O diretor-geral da ExpoBento, Rogério Capoani, enaltece que a união de esforços trará para a edição de 2019 a oportunidade de vivenciar novamente a primeira Fenavinho. “Nesse lançamento da escolha da corte estamos tendo mais um exemplo de como o propósito colaborativo se transforma em realidade na sua aplicação”, afirma.

O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Elton Gialdi, parabeniza a todos que deram o passo de acreditar no resgate da Fenavinho. “Hoje é um passo muito especial, pois queremos engajar e envolver a comunidade para criar o espírito participativo e união que fará com que a Fenavinho seja uma festa maravilhosa. Estamos trabalhando por todos aqueles que já se doaram pelas edições anteriores e que levaram nossa cidade a ser reconhecida em todo país”, comemora.

O concurso de escolha da corte da 16º Fenavinho é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Turismo, e do CIC, entidade promotora da ExpoBento e Fenavinho. Para saber mais, clique aqui.

Na foto, de Gilmar Gomes, que ilustra essa notícia, aparecem as soberanas da edição de 2011: a imperatriz Kelly Scanagata e as princesas Gabriela Bottega e Carine Pedrotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *